segunda-feira, 26 de março de 2012

O QUE A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER


1 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER EXCLUSIVAMENTE DE JESUS No texto de Mateus 16.18 Jesus diz “minha igreja”. Somos uma igreja com um único dono: Jesus. Não tem papa, apóstolo, bispo, pastor, ninguém que seja dono da igreja. A igreja pertence exclusivamente a Jesus Cristo, pois Ele a resgatou com o seu sangue. 1 Pedro 1.18, 19 1 Coríntios 6.20 - Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

2 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER EXCLUSIVAMENTE FUNDAMENTADA EM CRISTO 1 Pedro  2.6 - Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado". Jesus é a pedra principal de esquina e o fundamento da igreja. 1 Coríntios 13.11

3 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER AGÊNCIA DO CÉU NA TERRA Agência são instituições que tratam de assuntos específicos. A igreja é a agência do céu na terra porque trata dos assuntos do Reino de Deus. Estabelece o Reino de Deus. 1 Coríntios  4:20 - Pois o Reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder. Lucas 9.2.
A prioridade da igreja é implantar o Reino de Deus na terra. Muitos sofrem porque buscam primeiro os seus interesses pessoais e por isso enfrentam muitos problemas. Quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus todas as outras coisas nos são acrescentadas. Esse é o nosso diferencial como Igreja. Mateus 6.33.

4 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER REPRESENTAÇÃO VISÍVEL DE QUE CRISTO É VENCEDOR O mundo está sob o poder de satanás, mas quando ele vê a igreja representada em algum lugar, ele sabe que naquele local o maligno não pode dominar. 1 João 5.19. Jesus é a representação maior do que o diabo. 1 João 5.18. Pode vir para a igreja cheio de pecado, mas quando entrega a sua vida a Cristo e é liberto o diabo tem que sair fora, porque tem alguém maior que ele na casa.

5 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER O LUGAR DA COMUNHÃO 1 Coríntios 12.12 - Os membros do corpo interagem entre si para haver crescimento, vida.  Eu preciso de você e você precisa de mim. Esse relacionamento não pode ser superficial, tem que haver amor.
Colossenses 3.12,13,14 - Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. João 13.35. 

6 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE O termo artista vem do termo hipócrita, aquele que passa por alguma coisa que não é. O resultado é uma falsa religiosidade, falsa espiritualidade, falso cristianismo. Mateus 7.21. Os pentecostais gostam de associar vida com Deus à manifestação dos dons. Há muitas pessoas que sobem no altar e no nome de Jesus profetizam, expulsam demônios e operam curas, mas vivem no pecado. Há diferença entre pecar e viver na prática do pecado. Essas pessoas que vivem no pecado usurpam os dons de Deus.

É importante entender que manifestação dos dons de Deus é sinal do seu poder e da sua misericórdia, não está associado à conduta. A autoridade profética e espiritual diante da igreja na terra é o pastor. Quando o pastor coloca no púlpito pessoas que vivem no pecado, ele está dando legalidade para o espírito que opera naquela pessoa venha operar na igreja.

7 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER SUSTENTADA PELA PALAVRA DE DEUS. O que sustenta a igreja não são eventos, festas, eloqüência de pregadores, não é a voz dos cantores; porque no mundo tem tudo isso e até melhor. O que sustenta a igreja é a Palavra de Deus. Muitas festas e eventos evangélicos, infelizmente, são verdadeiras fogueiras de vaidades. Mateus 13 a Parábola do Semeador mostra o valor da terra fértil quando recebe a Palavra. Satanás sabe o valor da Palavra na vida de um cristão por isso ele faz de tudo para tirar a prioridade da Palavra, inclusive dos cultos.Mateus 4.4.
Somente a Palavra sustenta e mantêm o cristão em pé. Pela Palavra conseguimos dar bons frutos.

8 – A IGREJA NÃO PODE DEIXAR DE SER A NOIVA DO CORDEIRO A igreja não pode se aliançar com outro que não seja Jesus, se não comete prostituição. Não pode se aliançar com o Estado. Líderes e membros podem ter opinião política como cidadãos, mas não podem usar o nome da igreja para promover política partidária ou candidato.

Conclusão: Não mexa com a noiva de Cristo. Não a machuque, não a ofenda, não a maltrate. O noivo cuida da sua noiva e ninguém pode mexer com a noiva e ficar impune. O dia das bodas do Cordeiro está chegando. Ele vem. Apocalipse 19:6,7 - Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: "Aleluia!, pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou

0 comentários:

Postar um comentário