quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SOMOS INFLUENCIADORES OU SOMOS INFLUENCIÁVES?


Jeremias 15: 15- 20

Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta. Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos. Nunca me assentei na assembléia dos zombadores, nem me regozijei; por causa da tua mão me assentei solitário; pois me encheste de indignação. Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, e já não admite cura? Serias tu para mim como coisa mentirosa e como águas inconstantes? Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles. E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR. E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes.


1)      (Verso 15) Precisamos ter testemunho diante de Deus. (Jó 31:6)

2)      (verso 16) Para sermos influenciadores de multidões e profetas de Deus, é preciso comer a Palavra de Deus. É preciso sair do mundo natural e entrar na dimensão espiritual, saber lutar com satanás. Ir fundo na vida de Deus (1Co. 2:14, 15).

1º Exemplos: Moisés quando foi ao monte de Deus, enquanto esteve com Deus o povo estava pecando. Onde estamos indo? Nosso povo ficará bem?

2º Exemplo: Elias esteve no monte deixando coisas por fazer, não providenciou seu sucessor e deixou o reino de Israel e da Síria de pernas para o ar, depois de matar 850 profetas de baal, estava agora fugindo de uma mulher.

3º exemplo: Pedro estava no monte da transfiguração o lugar estava muito bom, porém ele não estava apto para expulsar demônios. (ao descer do monte estava um pai com o seu filho endemoninhado).

Obs. Estar com Deus é muito mais que sentir a glória dele, é estar apto para realizar a obra dele, estar enclausurado guardado, reservado pode ser bom para mim, mas será para o meu próximo? Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Lucas 14.26

3)      (verso 17) Admitir que as ameaças de Deus são verdadeiras e fundamentadas com base em nossa falsidade e desconsideração para com Ele (Jr. 2:13; Nm. 14:23; 16: 30);

4)      (verso 18) É preciso admitir que o socorro vem de Deus. Nunca me assentei ficar solitário (Lm 3.25-28);

Cura-me, SENHOR, e serei curado, salva-me, e serei salvo;
 Porque tu és o meu louvor. Jeremias 17.14

5)      (verso 18) É preciso sentir sede de Deus, nunca vamos beber água, enquanto sede não tivermos (Sl. 42.2; Jo. 7.37; Sl. 143.3).

Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água”. Sl. 63:1

6)       (Verso 18) É preciso admitir nossa miséria e buscar socorro em Deus

Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7.24
(Lm 3.22, 39).

7)      (verso 19) É preciso haver arrependimento, admitir que fracassamos, que nos envolvemos, que estamos à mercê do adversário (Sl. 32.3; Rm. 7:18-21).

8)      (verso 19) Havendo arrependimento, Deus nos trará de volta à posição de outrora.

9)      (verso 19) Também fala de priorização, daquilo que nos será como maior estima e valor. É preciso considerar o eterno, eliminando o secular, eliminando aquilo que o diabo põe, tirando do nosso meio o medo de se expor por amor ao Evangelho.

10)   (verso 19) A minha palavra terá peso, serei considerado a exceção da regra, serei considerado profeta.

1 Reis 22:8  Respondeu o rei de Israel a Josafá: Há um ainda, pelo qual se pode consultar o SENHOR, porém eu o aborreço, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas somente o que é mau. Este é Micaías, filho de Inlá. Disse Josafá: Não fale o rei assim.

1 Reis 22:13  O mensageiro que fora chamar a Micaías falou-lhe, dizendo: Eis que as palavras dos profetas a uma voz predizem coisas boas para o rei; seja, pois, a tua palavra como a palavra de um deles e fala o que é bom.

1 Reis 22:14  Respondeu Micaías: Tão certo como vive o SENHOR, o que o SENHOR me disser, isso falarei.

1 Reis 22:15 E, vindo ele ao rei, este lhe perguntou: Micaías, iremos a Ramote-Gileade à peleja ou deixaremos de ir? Ele lhe respondeu: Sobe e triunfarás, porque o SENHOR a entregará nas mãos do rei.

1 Reis 22:28  Disse Micaías: Se voltares em paz, não falou o SENHOR, na verdade, por mim. Disse mais: Ouvi isto, vós, todos os povos!

11)   (verso 19) Não me venderei, doa a quem doer, serei porta-voz do céu e jamais deixarei que outros me envolvam (Dn 3.15-17).

12)   (verso 20) Seremos diante de Deus o muro de proteção para uma sociedade caída e malfadada.

13)   (verso 20) Seremos colocados em posição de vantagem diante de nossos inimigos e jamais seremos envergonhados (Sl. 121: 3-5; Sl. 91:3, 10-13)

Conclusão: Que Deus nos ajude a viver uma vida de separação e total dedicação ao Evangelho que professamos, para não cairmos na malha fina de Jeová, quando com a sua peneira julgar a nossa conduta e ações. Somos ou não somos defensores de uma causa?

0 comentários:

Postar um comentário